O Grupo Meio Norte de Comunicação lança duas séries de entrevistas com os candidatos ao Senado Federal. A primeira acontece no programa Notícias da Boa de forma simultânea com transmissão na TV Jornal (canal 20) e Rádio Jornal Meio Norte (90.30 FM). Em sequência, os candidatos serão entrevistados também na Rede Meio Norte (canal 7), no Jornal Agora.
As rodadas de entrevistas, que vão contemplar os candidatos de partidos com representação de pelo menos cinco deputados na Câmara Federal, têm regras bastante claras. O candidato só poderá remarcar a entrevista por motivos de saúde, com atestado médico. Além disso, não será permitido levar ou exibir documentos, além de ser vedado o uso de adesivos e camisetas com números e indicações partidárias.
Cada entrevista terá 30 minutos, com um minuto destinado às considerações finais. Na TV Jornal, as exibições iniciam no dia 29 de agosto até o dia 2 de setembro, sempre às 7h30. Já na Rede Meio Norte, elas iniciam no dia 12 de setembro e finalizam no dia 16 de setembro, sempre às 13h30.
Para Marcos Monturil, coordenador de jornalismo da Rede Meio Norte, este é o momento de dar espaço para todos os segmentos.
"Queremos mostrar tanto as eleições majoritárias como também as proporcionais. A eleição para Senador é muito importante. Vamos ter duas séries de entrevistas que vão ao ar em três emissoras diferentes. A gente busca fazer isso de forma isonômica”, explica.
Em reunião realizada na sede do Grupo Meio Norte de Comunicação nesta segunda-feira (22), candidatos e representantes ouviram as regras e acompanharam o sorteio das entrevistas para os dois programas.