Candidato ao Governo do Piauí pelo Patriota, Gustavo Henrique reagiu a declaração de apoio da vice na sua chapa - Josselene Muniz - ao adversário na disputa majoritária Sílvio Mendes, do União Brasil. O pleiteante acusou a companheira de partido de tentar coagir por recursos para campanha.
“Fomos surpreendidos por uma declaração dada pela candidata a vice governadora do nosso partido, a advogada Josselene Bastos Muniz, onde a mesma declara apoio a um candidato a governador, agora, o que a grande mídia e a população não sabe é que essa mesma candidata ao longo das últimas duas semanas, inclusive no dia de hoje, sempre nos achacou, e tentou coagir a respeito de recursos, recursos para candidatura a governador, ora, é sabido por todos do partido que a candidatura a governador do Patriota, a candidatura a governador, é uma candidatura independente, que não teria nenhum tipo de recurso oriundo do Fundo Partidário, oriundo do Fundo Eleitoral, apenas as candidaturas a deputado federal teriam algum suporte da Nacional”, destacou.
O vídeo é introduzido com a palavra ‘traição’, no teor da mensagem, Gustavo Henrique ainda lamentou e disse que caráter não é para ‘todo mundo’.
“Eu, Gustavo, só tenho a lamentar, mas e repito, caráter não é para todo mundo, posição, lealdade, não é para todo mundo, tentam todo tempo tirar nossa candidatura, mas não vão conseguir”, afirmou.