Iracema Portella recebe carta-compromisso com propostas para LGBTQIA+

“Ter espaços e oportunidades de dialogar com o público LGBTQIA+ é de grande importância para mim“.

Iracema Portella | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A candidata a vice-governadora Iracema Portella (Progressistas), participou do bate-papo ‘Ideias com Diversidade’, na noite de terça-feira, 13, num encontro organizado pelo diretório do Afro Progressistas, pelo empresário Igor Leite e os digital influencers Mauro Estrela e Rayka Shandara, com o objetivo de dialogar com o público acerca de políticas públicas e propostas para a população LGBTQIA+.

A candidata a vice-governadora iniciou o encontro com falando sobre a importância de espaços e oportunidades para se debater problemáticas e soluções acerca da diversidade. “Ter espaços e oportunidades de dialogar com o público LGBTQIA+ é de grande importância para mim. Para mim, é inaceitável qualquer diferenciação entre as pessoas por conta de sua orientação sexual, por sua cor, por sua orientação religiosa. Eu sou pela igualdade sempre. E hoje falamos aqui de políticas públicas que se fazem necessárias especialmente para educar a sociedade sobre a importância de se respeitar todo mundo, sem distinção”, pontuou Iracema.

Candidata a vice-governadora, Iracema participou de bate-papo sobre diversidade (Divulgação)Durante o bate-papo, a presidente estadual do Afro Progressistas e primeira advogada trans do Piauí, Flávia Cunha, entregou à Iracema uma carta-compromisso com sugestões de propostas a serem inseridas na plataforma de governo para implementar as políticas públicas direcionadas à população LGBTQIA+. Segundo Flávia, a carta contém pautas a serem trabalhadas pela próxima gestão de forma mais efetiva, uma realidade que não tem acontecido atualmente.

Iracema Portella participa de bate-papo sobre diversidade (Divulgação)

"É dever do estado olhar para todos"

“A atual gestão fala muito e diz ofertar programas e direitos para nossa população, mas na prática, pouco se é efetivado. Quando efetivado, atende uma minoria. É dever do estado olhar por todos. E hoje, entregamos à candidata Iracema Portella sugestões para criar um plano de governo que realmente seja inclusivo e trabalhe pelo público LGBTQIA+, garantindo o direito de existir dessa população que quer e merece a mudança no Piauí”, declara a advogada Flávia Cunha.

No encontro foram discutidas temáticas como o combate à violência e à LGBTfobia, inserção no mercado de trabalho e inclusão da pessoa trans na sociedade. Iracema garantiu que a mudança no Piauí também abraça a diversidade e as mais diversas causas sociais, e que junto a Sílvio Mendes, irão lutar por mais inclusão, respeito e dignidade.

“Diante da realidade que vivemos, você pode perguntar: ‘Como ela pode ajudar a mudar isso?’. Eu respondo que é sendo a voz de vocês no Governo do Estado. Trazendo para mim a responsabilidade de incluir, de incentivar a educação, a inclusão no mercado de trabalho para garantir uma vida digna; garantir o acesso à saúde com respeito, o respeito ao nome social em todos os lugares, dentre outras prioridades que vocês podem me ajudar a elencar. Isso é apenas igualdade de direitos e respeito, é assim que eu vejo, é nisso que eu acredito e é com isso que trabalharemos”, assegurou a candidata a vice-governadora.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES