O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa gravou um vídeo pediu voto para o ex-presidente Lula (PT) no 1º turno.
"É preciso votar já em Lula no primeiro turno para encerrar essa eleição no próximo domingo", diz Barbosa em um vídeo divulgado nesta terça-feira (27).
Barbosa afirma que Jair Bolsonaro (PL) "não é um homem sério" e "não serve para governar um país como o nosso". O ex-ministro afirma ainda que "nas grandes democracias, Bolsonaro é visto como um ser humano abjeto, desprezível" e que o "isolamento internacional" faz com que o Brasil perca oportunidades.
A adesão de Joaquim Barbosa – que foi o relator dos processos do mensalão e votou pela condenação de petistas – à campanha de Lula se soma à uma série de apoios públicos que o ex-presidente tem obtido nos últimos dias (veja abaixo).
-Miguel Reale Júnior, autor do pedido de impeachment de Dilma Rousseff (PT), sucessora de Lula;
-Henrique Meirelles, ex-ministro da Fazenda de Michel Temer e que é filiado ao União Brasil, partido que tem Soraya Thronicke como candidata à presidência;
-Marina Silva, ex-ministra de Lula que deixou o PT após divergências com o partido e disputou a eleição de 2018 contra Fernando Haddad (PT);
-Caetano Veloso e Tico Santa Cruz, artistas que campanha por Ciro Gomes (PDT) em 2018.