A vice-presidente eleita dos Estados Unidos, Kamala Harris, iniciou na noite deste sábado (7) o discurso da vitória em Wilmington, no Estado de Delaware, onde reside o presidente eleito, Joe Biden. "O legislador John Lewis disse que a democracia é um ato, e é forte o suficiente quanto a nossa vontade de lutar por ela", disse. Com informações da Marie Clarie.
Em seguida, exortou os participantes sobre o valor da democracia. "Nós, o povo, temos o poder para construir um futuro melhor". A democrata também agradeceu a quem contribuiu por terem atingido índices de votação como nunca na história.
A vice-presidente disse já pensar nas próximas eleições americanas e, o que tudo indica, ela deve ser a sucessão do Biden na próxima corrida eleitoral. "Nesse posto em que estou, não serei a primeira mulher nem a última".
Kamala Harris destacou que o país escolheu um presidente "que representa o melhor de nós. Elegemos um líder que terá o respeito do mundo". Ela também afirmou que buscará ser uma boa vice-presidente, como Joe Biden foi durante o mandato de Barack Obama. "Serei vice-presidente leal, preparada e pensando nos americanos para combater covid-19", concluiu.