Candidato a prefeito de Teresina, Kleber Montezuma (PSDB) tem enfatizado seu compromisso com as políticas públicas voltadas à cultura. O intuito do ex-secretário municipal de educação, responsável por implementar ações de incentivo às práticas culturais nas escolas teresinenses, é expandir esse modelo para toda a cidade.
“Precisamos, e vou fazer isso, dinamizar a área da cultura em nossa capital, pois é ela uma excelente ferramenta para a população, principalmente os jovens, expressarem toda sua criatividade através de manifestações artísticas, seja na música, na dança, nas artes plásticas ou artesanato”, afirma o pessdebista.
É importante destacar que Kleber Montezuma participou das discussões de criação de importantes estruturas de apoio aos artistas e produtores culturais locais, como a Fundação Monsenhor Chaves (FMC), Casa da Cultura, Balé e Orquestra Sinfônica de Teresina (OST), Teatro do Boi e a Lei A. Tito Filho, todas iniciativas do ex-prefeito Wall Ferraz, de quem foi secretário, que seguem funcionando até hoje.
Além disso, o candidato tucano também defende que os programas de fomento à cultura possam estar alinhados com outros setores da administração, como o turismo. “Essas duas áreas são alavancas importantes para dinamizar a economia da cidade de Teresina, gerando muitas oportunidades de trabalho, renda e faz circular riqueza”, defende.