Ocorrerá nesta segunda-feira, 10 de outubro, uma Reunião Ampliada com lideranças do Piauí para articular a campanha do ex-presidente Lula no Estado. O objetivo é ampliar a votação que o candidato petista alcançou no turno inicial, visando alcançar a marca de 80% dos votos válidos; no turno inicial foram pouco mais de 74% antes 19,9% do atual presidente Jair Bolsonaro (PL).
O encontro acontecerá no Gran Hotel Arrey, às 9h. Deputados eleitos, o governador eleito Rafael Fonteles e o senador eleito Wellington Dias marcarão presença.
Na última semana, importantes lideranças do Piauí participaram de um evento com Lula em São Paulo. Na ocasião, a governadora Regina Sousa (PT) desafiou líderes dos demais estados do Nordeste a superar o Piauí na votação para o petista em 30 de outubro.
No primeiro turno, 74,25% dos votos dos piauienses foram para o ex-presidente. "Quero lançar aqui uma brincadeira do Nordeste: bora fazer uma corrida, uma corrida para superar o Piauí. Aí a gente chega lá", disse Regina.