O ex-presidente Lula desembarcou em Teresina por volta das 11h40 desta quarta-feira (3). Do aeroporto, ele seguiu para o Blue Tree Towers Rio Poty.
O presidenciável foi recepcionado por Wellington Dias, Rafael Fonteles e também pela governadora Regina Sousa. Também marcaram presença, o governador do Maranhão, Carlos Brandão, o senador Marcelo Castro, o presidente do PT estadual João de Deus e o deputado Themístocles Filho.
No local, a segurança foi reforçada com viaturas da Polícia Federal, Polícia Militar do Estado, Corpo de Bombeiros, Strans.
Lula veio acompanhado da mulher Rosângela Silva, Janja. Na comitiva do ex-presidente está presente o senador Randolfe Rodrigues, do Amapá.
Segundo a coordenação, no período da tarde, está programada reunião com os pré-candiatos Rafael Fonteles (Governo), Wellington Dias (Senado) e com a governadora Regina Sousa.
Em Teresina, o ex-presidente vai participar de ato "Vamos Juntos pelo Brasil e pelo Piauí, programado para às 18h, na Arena do Povo, antigo Cidade Folia, em frente à Estação do Parque Zoobotânico, e a entrada será pela Avenida Presidente Kennedy. Para o presidente do Partido dos Trabalhadores, deputado João de Deus, são esperadas caravanas de todos os municípios e a expectativa é receber 40 mil pessoas e cerca de 400 ônibus.
O público deve procurar chegar mais cedo, já que os portões serão abertos a partir das 15h. "O local tem diversos portões com seguranças", afirma, pedindo ao povo que leve as bandeiras do Piauí e do Brasil, símbolo do povo brasileiro. João de Deus afirma que há todo um plano de segurança montado com Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, polícias de trânsito do estado e do município e Polícia Militar do Piauí.
Trânsito
De acordo com a coordenação do evento, haverá circulação de ônibus coletivo na Avenida Presidente Kennedy, mas as três faixas da avenida estarão livres para a circulação também de veículos de passeio, das 15h até as 21h.
O acesso dos ônibus que irão para o evento será por rotas alternativas, deixando o fluxo da avenida apenas para carros, ônibus coletivos e motos. Os agentes da Strans estarão nas ruas paralelas controlando o tráfego para melhor fluidez.