Lula e Bolsonaro se enfrentam no 2º turno mais disputado da história

No Brasil, mais de 156 milhões de eleitores estão aptos a votar.

Lula e bolsonaro | Divulgação Correio Braziliense
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Neste domingo, 30, no segundo turno das eleições gerais de 2022, os candidatos Luís Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Messias Bolsonaro se enfrentam na busca por votos nas eleições mais disputadas da história do País.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, mais de 156 milhões de eleitores estão aptos a votar e decidir o futuro presidente.

A votação será realizada em todo o país em 5.570 cidades brasileiras e em 12 estados, além da escolha do presidente, o eleitor vai definir os futuros governadores.

Presidente Bolsonaro e Lula disputam 2º turno (Reprodução)

Na cabine de votação, o eleitor deve digitar primeiro o número do candidato a governador. Em seguida, digitar o número do candidato à Presidência da República.

Piauí

No Piauí, de acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 2.568.604 pessoas aptas a votar nas eleições deste domingo, um crescimento de cerca de 4,6% em relação ao eleitorado que votou  nas eleições de 2020.

Ao todo, são 3.339 locais de votação no Piauí; destes 3.037 são no interior do Estado e 302 na capital, Teresina. O eleitorado piauiense é distribuído em 10.663 seções eleitorais, sendo 8.809 no interior e 1.854 em Teresina.

São 3.646 eleitores aptos para o voto em trânsito; há ainda 5 locais de votação de presos provisórios; no Piauí, são 74 zonas eleitorais.

Os números foram disponibilizados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI). A data limite para regularizar o título de eleitor e poder participar da eleição deste ano terminou no no dia 5 de abril.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES