![Lula e Simone Tebet almoçam na casa de Suplicy para formalizar o apoio | Divulgação](/uploads/imagens/2022/10/5/webp/lula-e-simone-tebet-almocam-na-casa-de-suplicy-para-formalizar-o-apoio-4c5117e2-45f6-4524-a97d-63cab65f50b4.jpg.webp)
A senadora Simone Tebet (MDB-MS) almoça com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na casa de Marta Suplicy (Solidariedade), nos Jardins, em São Paulo. Ela deve formalizar o apoio ao petista no segundo turno na tarde desta quarta-feira (5).
Pela manhã, Lula passou na Vila Madalena, Zona Oeste da capital. Depois, foi para a Rua Peixoto Gomide, nos Jardins, almoçar na casa de Marta, atualmente secretária de Relações Internacionais da Prefeitura de São Paulo. O candidato ao governo pelo PT em São Paulo, Fernando Haddad, também está presente no encontro.
Mais cedo, o MDB anunciou que irá manter a neutralidade e liberou os diretórios a se posicionarem como quiserem. Já Tebet deve anunciar o apoio a Lula às 16h. Na tarde de terça, Tebet se encontrou com o candidato a vice de Lula, Geraldo Alckmin (PSB), e os dois tiraram uma foto segurando o plano de governo de Tebet.
![Tebet se encontrou com o candidato a vice de Lula, Geraldo Alckmin (PSB) (Foto: Divulgação)](/uploads/imagens/2022/10/5/lula-e-simone-tebet-almocam-na-casa-de-suplicy-para-formalizar-o-apoio-b474f125-b2d9-4fe7-b2eb-4de661e75b8e.jpg)
No estado de São Paulo, o MDB anuncia apoio a Tarcisio de Freitas (Republicanos) nesta quarta (5) ao meio-dia, com participação do prefeito da capital, Ricardo Nunes. E o ex-presidente Michel Temer deve se encontrar com Bolsonaro no fim de semana, e há expectativa de que anuncie apoio a ele.