Lula e Simone Tebet almoçam na casa de Suplicy para formalizar o apoio

Senadora e candidata pelo MDB derrotada à Presidência da República, anunciará nesta tarde o apoio à candidatura de Lula (PT).

Lula e Simone Tebet almoçam na casa de Suplicy para formalizar o apoio | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) almoça com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na casa de Marta Suplicy (Solidariedade), nos Jardins, em São Paulo. Ela deve formalizar o apoio ao petista no segundo turno na tarde desta quarta-feira (5).

Pela manhã, Lula passou na Vila Madalena, Zona Oeste da capital. Depois, foi para a Rua Peixoto Gomide, nos Jardins, almoçar na casa de Marta, atualmente secretária de Relações Internacionais da Prefeitura de São Paulo. O candidato ao governo pelo PT em São Paulo, Fernando Haddad, também está presente no encontro.

Mais cedo, o MDB anunciou que irá manter a neutralidade e liberou os diretórios a se posicionarem como quiserem. Já Tebet deve anunciar o apoio a Lula às 16h. Na tarde de terça, Tebet se encontrou com o candidato a vice de Lula, Geraldo Alckmin (PSB), e os dois tiraram uma foto segurando o plano de governo de Tebet.

Tebet se encontrou com o candidato a vice de Lula, Geraldo Alckmin (PSB) (Foto: Divulgação)Segundo revelado pelo blog da Julia Duailibi, para fazer frente a Bolsonaro, que na terça (4) fechou apoio dos governadores de SP, MG e RJ, o PT quer uma foto de Lula e Simone. O petista terá hoje um encontro com lideranças políticas e parlamentares do congresso nacional, que demonstrarão apoio à candidatura. A ideia é mostrar a união e explorar a adesão da força de Simone.


No estado de São Paulo, o MDB anuncia apoio a Tarcisio de Freitas (Republicanos) nesta quarta (5) ao meio-dia, com participação do prefeito da capital, Ricardo Nunes. E o ex-presidente Michel Temer deve se encontrar com Bolsonaro no fim de semana, e há expectativa de que anuncie apoio a ele.

Candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta quarta-feira (5) em São Paulo (Foto: TV Globo)Uma ala do MDB segue reticente sobre o encontro, e prefere um anúncio solo. Como o partido não vai completamente para o lado de Lula, seria uma forma de se resguardar, e mostrar que o apoio é crítico. A senadora Mara Gabrilli (PSDB), candidata a vice na chapa de Tebet, declarou na terça (4) que votará em branco no segundo turno.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES