Lula reúne oito ex-presidenciáveis para declaração de apoio em São Paulo

Entre ex-ministros, aliados de longa data e até antigos opositores, o encontro tem partidos que integram outras chapas presidenciais, como União Brasil e Cidadania.

Apoio | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

De olho em demonstração de força para tentar fechar a eleição no primeiro turno, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reuniu hoje oito ex-presidenciáveis em São Paulo. Entre ex-ministros, aliados de longa data e até antigos opositores, o encontro tem partidos que integram outras chapas presidenciais, como União Brasil e Cidadania.

Conforme o portal UOL levantou, com o apoio da ex-ministra Marina Silva (Rede), na última semana, Lula reuniu até então o apoio de seis dos 13 presidenciáveis de 2018. Todos estavam presentes, além de dois outros candidatos de outros anos. São eles: Guilherme Boulos (PSOL), Luciana Genro (PSOL), Cristovam Buarque (Cidadania), Marina Silva (Rede), Geraldo Alckmin (PSB), Fernando Haddad (PT), Henrique Meirelles (União Brasil) e João Goulart Filho (PCdoB).

Apoio dos ex-presidenciáveis ao candidado do PT, Luiz Inácio Lula da Silva - Foto: Reprodução

Depois de concorrer cinco vezes à Presidência da República (entre 1989 e 2006) e ganhar duas, Lula era pré-candidato do PT em 2018 quando foi preso pela Operação Lava Jato e impedido de disputar o pleito. Em primeiro nas pesquisas, o partido registrou, então, o ex-ministro Fernando Haddad (PT) como cabeça de chapa. 

Com Lula solto no fim de 2019, o PT tem propagandeado uma "frente ampla pela democracia" em prol do nome desde o segundo semestre do ano passado, quando a aliança com Alckmin, antigo opositor, foi se consolidando. Em relação aos ex-concorrentes, conseguiu formar uma miscelânea.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES