O governador eleito Rafael Fonteles participou da comemoração da vitória do presidente eleito Lula, na noite deste domingo, 30, no Clube da APCEF.
Foi uma apuração de emoção. No entanto ele disse que mais uma vez o Brasil deve ao Nordeste a vitória de Lula como presidente.
“O que a gente mais precisa é de união e amor. Ele tem que priorizar isso. A gente precisava tirar o Bolsonaro. Vamos conversar com todos. Com amor e com Lula presidente. Precisamos unir o povo do Brasil e o povo do Piauí. Lula vai ter que ser mais generoso do que ele já foi”, afirmou o governador eleito.
Neste domingo, Rafael também comentou sobre os planos da próxima semana e disse que vai começar a trabalhar a transição no governo e declarou que o perfil do secretariado é parecido com o novo governo no sentido de ter compromisso técnico, social e política para saber dialogar com os diversos setores da sociedade.
O governador eleito disse que não entrará nas discussões para presidência da Assembleia por ser um outro poder que tem independência total.