Dando andamento a série de entrevistas com os novos prefeitos dos municípios piauienses no 'Agora' da Rede Meio Norte, foi a vez da gestora eleita de Luís Correia, Maninha (PL) responder aos questionamentos do jornalista Amadeu Campos. Na ocasião, ela agradeceu a confiança dos munícipes, sinalizando que foi uma votação bastante acirrada.
"Ao povo, foi uma eleição muito disputada e é um momento de muita gratidão, já tenho uma história, trajetória na minha cidade, e tudo no meu tempo de Deus, sempre éramos cobrados de que já era o tempo de chegarmos à Prefeitura", disse.
Quanto a transição, Maninha sinalizou que já teve uma primeira reunião com a equipe do atual prefeito Kim do Caranguejo, indicando que fará uma avaliação da situação do município. "Já tivemos a primeira reunião, estamos aguardando o posicionamento da equipe da atual gestão para que possamos fazer uma avaliação geral de como está o município", comentou.
Dentre as prioridades da gestão ela citou o abastecimento de água e a saúde, pautando a descentralização. "Nossa cidade hoje está carente de tudo, precisa dde uma revitalizada, não só na infraestrutura, mas em tudo, turismo, a gente precisa dar essa prioridade na saúde também. A zona rural é muito extensa e um dos problemas maiores hoje é água e precisamos trabalhar isso, a água precisamos correr através dos nossos parceiros, com projetos de perfuração de poços, cisternas; e na saúde precisamos descentralizar os serviços, precisamos descentralizar o sistema de marcação de consultas, de exames, para que ele possa estar mais próximo do povo", frisou.
VEJA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA: