Marcelo Castro aposta na vitória de Rafael Fonteles no primeiro turno

Senador diz que convenção realizada no sábado foi um estrondo.

Senador Marcelo Castro | Raissa Morais
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O senador Marcelo Castro (MDB) comentou nesta quarta-feira, 27, no Programa Banca de Sapateiro, na TV Jornal Rádio Meio Norte, a respeito do otimismo do presidente do Progressistas, deputado Júlio Arcoverde, de que vai ganhar a eleição no primeiro turno e declarou que essa animação é natural. "Seria estranho se a própria cúpula não acreditasse no projeto do grupo", disse.

Curioso, estudioso e analista de pesquisas eleitorais, Marcelo Castro disse o grupo do qual faz parte não perde eleição desde 2002 e destacou a força de Luís Inácio Lula da Silva nas eleições do Piauí, citando que todos os candidatos que foram eleitos para governador ou para o Senado no estado estiveram no palanque de Lula. 

Senador Marcelo Castro em entrevista à TV Jornal Meio Norte (Raissa Morais)

O senador ressaltou que o eleitor piauiense tem simpatia pelo Lula e quem está ao lado do ex-presidente é visto com simpatia e diante dessa situação, acredita na vitória de Rafael Fonteles no primeiro turno.

O senador disse que a convenção realizada no sábado foi um estrondo. "Nunca vi uma convenção com tanta gente e entusiasmo", disse, afirmando que no dia 3 de agosto, o Piauí vai receber a visita de Lula e a tendência é de crescimento nas pesquisas eleitorais quando a campanha ganhar as ruas.

Senador Marcelo Castro durante entrevista à TV Jornal Meio Norte (Raissa Morais)

MDB

Presidente do MDB, o senador Marcelo Castro falou da expectativa do partido que tem chapa forte, com expectativa de eleger até 12 dos 30 deputados estaduais.

Na entrevista, ele comentou ainda sobre a decisão e estratégia do MDB de priorizar com os recursos as candidaturas de mulheres, em seguida negros e pardos e, em terceiro, os candidatos sem mandato e declarou que o MDB está à frente ao privilegiar a participação feminina e também as pessoas que historicamente ficaram para trás, como negros e pardos. "Todo mundo que participou da reunião aplaudiu essa decisão e saiu satisfeito com os critérios adotados", afirma.

Marcelo Castro acredita que o MDB sairá vitorioso e analisou ainda o desempenho do filho Castro Neto na corrida para Câmara Federal. "Como gestor, ele fez um bom trabalho na Infraestrutura e também no comando do Departamento de Estrada de Rodagem (DER)", disse, afirmando que ele se qualificou para disputar a vaga na Câmara Federal.

Segundo o senador, Castro Neto é um candidato dinâmico, tem garra e mesmo sabendo que é uma disputa difícil, tem disposição de candidato vencedor.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES