Após muitos encontros virtuais com pesquisadores, gestores e profissionais com experiência em diversos setores administrativos, Kleber Montezuma (PSDB) concluiu a elaboração do plano de governo da coligação "O povo faz acontecer", que além do seu partido conta com PP, PSL, Avante, PDT, DEM, PMB, Podemos e PV.
“Nosso plano foi construído por muitas mentes e corações. É um conjunto de propostas extremamente executáveis e conectadas às necessidades da cidade (...) Nossas mãos se uniram para escrevê-lo e tornarão a se reunir para realizá-lo”, disse o candidato a prefeito da capital.
Ao todo, foram mais de 600 colaboradores capacitados, na sua maioria mulheres, com extensa experiência de gestão. É o caso da professora doutora universitária Guiomar Passos - com um sólido currículo acadêmico e administrativo, com passagens pela gestão municipal, ela coordenou os encontros que moldaram a elaboração do plano de governo.
“Foram quase 20 horas de debates. Isso já é um grande diferencial do plano, mas esse também, seguindo a firme determinação de Kleber, é um plano com plenas condições de ser concretizado (...) Espero que na campanha elas sejam aprimoradas e enriquecidas por todos aqueles que amam essa cidade e desejam que ela siga sempre em frente”, frisou a docente.
Dentre outras coisas, o plano de governo tucano pontua questões e temas relevantes para o desenvolvimento da cidade e dos teresinenses, como ampliação da qualidade da educação, dos serviços de saúde, geração de emprego, combate à violência, programas específicos para a mulher, saneamento básico e mobilidade urbana, por exemplo.