Nova pesquisa aponta que Bolsonaro mantém 33% e Haddad salta a 23%

A pesquisa foi encomendada pelo banco BTG Pactual à FSB Pesquisa

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Novo levantamento encomendado pelo banco BTG Pactual à FSB Pesquisa indica que Jair Bolsonaro, candidato ao Planalto do PSL, continua a liderar com 33% das intenções de voto. O 2º lugar fica com Fernando Haddad (PT) que tem 23% das intenções e saltou 7 pontos percentuais em relação à mesma pesquisa na semana passada.

Em seguida, vêm embolados na 3 ª colocação, Ciro Gomes (PDT) e Geraldo Alckmin (PSDB), com 10% e 8%, respectivamente. Marina Silva chega a 5%.

A empresa entrevistou por telefone 2.000 eleitores nas 27 Unidades da Federação. A margem de erro é de 2 p.p. e o intervalo de confiança é de 95%. O levantamento (íntegra) foi realizado nos dias 22 e 23 de setembro de 2018. O registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é BR-03861/2018.

Bolsonaro apresenta o mesmo resultado da pesquisa realizada em 15 e 16 de setembro, já o petista Haddad continua sua disparada nas intenções, como mostra o gráfico a seguir:

Os números de Ciro Gomes também mudaram da semana passada para esta. O pedetista continua em 3º lugar, mas antes estava com 14% e agora está com 10% das intenções.

Marina Silva (Rede) decaiu 10% neste mês. Na pesquisa realizada em 25 e 26 de agosto, Marina apresentava 15% das intenções. Já no mais recente levantamento, em 22 e 23 de setembro, a candidata tem 5%.

2º turno

O levantamento também traz estimativas para o 2º turno. Jair Bolsonaro é testado em todos os cenários e empata, dentro da margem de erro, com Haddad, Ciro e Alckmin. Fica a frente só de Marina Silva. Eis os resultados:

Jair Bolsonaro (PSL) 44%

Fernando Haddad (PT) 40%

Jair Bolsonaro (PSL) 41%

Ciro Gomes (PDT) 43%

Jair Bolsonaro (PSL) 41%

Geraldo Alckmin (PSDB) 40%

Jair Bolsonaro (PSL) 46%

Marina Silva (Rede) 34%

Rejeição

A pesquisa também perguntou aos eleitores em qual candidato não iriam votar de jeito nenhum. Marina Silva é a candidata mais rejeitada, com 60%. João Amoedo (Novo) é o candidato com o menor índice de rejeição, 34%.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES