Paulo Dantas (MDB) foi reeleito governador de Alagoas neste domingo (30), no segundo turno das eleições. Escolhido por meio de eleição indireta para comandar o Estado em maio deste ano, essa é a primeira vez que Dantas é eleito para o cargo de chefe do Executivo por eleição direta. O vice-governador eleito é Ronaldo Lessa, de 73 anos, engenheiro civil e, até então, vice-prefeito de Maceió.
Com 100% das urnas apuradas, Paulo Dantas tinha 52,33% dos votos válidos, o equivalente a 834.278 votos. Enquanto Rodrigo Cunha tinha 47,67% (759.984 votos válidos).
"Vencemos no voto. Obrigado a todos os alagoanos que acreditaram em nosso projeto de desenvolvimento, em nossas propostas para o povo alagoano e em nossa campanha limpa. alagoas venceu, a verdade venceu, todos nós vencemos. Obrigado de coração por cada voto, alagoanos", postou o governador em seu perfil no Instagram.
A vitória de Paulo Dantas representa também a vitória de Renan Calheiros (MDB), seu padrinho político, sobre Arthur Lira (PP), que apoiava o candidato derrotado, Rodrigo Cunha (União Brasil). A eleição foi marcada por troca de acusações nas redes sociais entre os principais articuladores políticos do estado no Senado e na Câmara Federal.