O estado do Piauí tem três cidades entre as 10 com as eleições menos concorridas do Brasil. A cidade de Curral Novo do Piauí ocupa o 1º lugar juntamente com Viçosa (RN) onde cada uma possui dez candidatos a vereadores com nove vagas ofertadas pela Câmara Municipal, ou seja, apenas um candidato não será eleito. Os dados são do G1.
A eleição mais concorrida para vereador neste ano será em Nova Iguaçu (RJ), que tem uma relação de 40,7 candidatos por vaga. Ao todo, serão 501.799 candidatos a vereador disputando 58.208 vagas. É uma relação de 8,6 candidatos por vaga. O levantamento considera apenas os concorrentes considerados aptos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Menos concorridas
Piauí, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul dominam a lista das 10 eleições menos concorridas. Cada estado tem três cidades na lista.
Em Curral Novo do Piauí (PI) e em Viçosa (RN), a corrida eleitoral terá a inusitada situação em que apenas um candidato sairá perdedor. Isso porque serão 10 concorrentes para 9 vagas.
De 10 candidatos da Câmara Municipal de Curral Novo do Piauí, nove são do MDB e apenas um do PP: Alison de Socorrinha (PP), Augustinho (MDB), Gleicinha (MDB), Joãozinho (MDB), Lindomar (MDB), Naldo (MDB), Suel de Bado (MDB), Val de Geraldinho (MDB), Zefa de Cinobe (MDB) e Zenaide (MDB), destes, apenas um não será eleito.
Na lista ainda entram Jurema e Floresta do Piauí com 12 candidatos para 9 vagas.
Mais concorridas
Em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, serão 448 candidatos para 11 vagas na Câmara Municipal.
A Região Metropolitana do Rio tem 4 das 10 eleições mais disputadas para vereador. Completam a lista: São Gonçalo, com 39,4 candidatos por vaga; Japeri, com 35; e a capital, com 34,1.