Primeiro-ministro de Portugal, Antonio Costa declara apoio a Lula

António Costa diz que ‘tem muitas saudades das relações de proximidade, de amizade, entre Portugal e o Brasil’

Primeiro-ministro de Portugal, Antonio Costa declara apoio a Lula | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O primeiro-ministro de Portugal, António Costa, anunciou apoio pessoal a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições deste domingo. Costa, do Partido Socialista (PS), declarou o apoio em um vídeo divulgado pela campanha do candidato do Partido dos Trabalhadores (PT).

"O mundo precisa de um Brasil forte, um Brasil que participe das grandes causas da Humanidade, mas que combata a desigualdade, na luta pela saúde, para enfrentar as alterações climáticas. O Brasil e o mundo precisam de Lula da Silva. Lula, conte comigo", disse Costa. 

O premier afirmou que não falava como primeiro-ministro, mas sim como líder de um partido de centro-esquerda e como cidadão. Ele afirmou sentir falta de maior proximidade entre Brasil e Portugal.

Primeiro-ministro de Portugal, Antonio Costa declara apoio a Lula (Foto: Reprodução)"O primeiro-ministro de Portugal, obviamente, não se pronuncia nem interfere nas eleições dos nossos irmãos brasileiros, mas o secretário-geral do PS, o amigo do Brasil, têm muitas saudades das relações de proximidade, de amizade, entre Portugal e o Brasil", disse.

O vídeo foi divulgado na página de Lula no Twitter e foi acompanhado por um agradecimento do candidato do PT. “Obrigado, António Costa. Que as relações entre nossos países se fortaleçam, em benefício dos brasileiros e portugueses”, disse Lula.

É premier português desde 2015. Em seu governo, o país teve crescimento econômico acima da média da União Europeia. Em 2022, o país é aquele que teve maior crescimento dentro do bloco europeu. Costa e Bolsonaro nunca tiveram uma reunião bilateral. 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES