O Partido Social Cristão (PSC) lançou durante convenção, na segunda-feira (14), uma chapa feminina para disputar a Prefeitura de Teresina. A chapa é composta por Gessy Fonseca, pré-candidata a prefeita, e Mara Denise, pré-candidata a vice.
A chapa foi homologada depois do advogado Valter Alencar desistir de sua pré-candidatura, após operação da Polícia Federal, que cumpriu mandados de busca e apreensão em sua empresa e na sede do PSC do Piauí em investigação de suposto esquema de corrupção.
Gessy Fonseca promete surpreender na política com sua experiência no empreendedorismo. "Comecei a trabalhar no comércio, desde os 13 anos. Sempre ajudando meus pais. Então, para mim, o empreendedorismo é a chave para destravar a economia. Teresina está há anos estagnada no tempo. Temos uma cidade com bastante potencial e pouco explorada, e além disso temos muita gente com força e vontade de trabalhar, porém elas esbarram na burocracia. O tempo da mudança é agora. Em Teresina, se inicia um novo tempo", disse a pré-candidata a prefeita.
Gessy Fonsenca é empreendedora, casada e cristã. Mara Denise é professora, enfermeira e irmã do capitão Anderson, que faleceu em um grave acidente de trânsito em agosto do ano passado.
Pela primeira vez na história política do estado, o Piauí terá uma chapa majoritária composta com duas mulheres na disputa.