O candidato a governador pelo PT, Rafael Fonteles, agradeceu o carinho da população e destacou suas propostas para as áreas da educação e de emprego e renda. "Aqui, reafirmamos o nosso compromisso com Piripiri e com o Piauí. Iremos gerar 80 mil novas oportunidades de trabalho aos cidadãos. Além disso, vamos apostar na educação em tempo integral e no programa de estágio remunerado aos jovens, para que eles aprendam mais e melhor e tenham a primeira oportunidade de trabalho", disse.
Wellington Dias destacou as potencialidades da região de Piripiri. “O município tem grande potencial no turismo e na área do comércio varejista. A nossa ideia é também fortalecer o comércio atacadista. Além disso, queremos garantir que o município seja um grande polo de saúde, tenha uma educação cada vez mais forte e se desenvolva ainda mais nas áreas da agropecuária e da mineração", pontuou.
Retomada do projeto de ferrovia
O candidato a senador reforçou, ainda, o seu compromisso de retomar o projeto da ferrovia que liga Teresina ao litoral piauiense. "A ferrovia da capital até o porto de Luís Correia, passando por Piripiri, precisa de presença forte do Estado e do Governo Federal para que seja concluída. Então, com Rafael e Lula, e eu no Senado, isso será possível", finalizou.
Jôve Oliveira (PTB), prefeita de Piripiri, disse confiar que Rafael será o melhor governador da história do Piauí. "Wellington fez muito, mas acreditamos que Rafael fará muito mais. Apesar da pouca idade, tem bastante experiência e competência para cuidar do Estado. Então, Piripiri confia e irá provar nas urnas", afirmou.
Em Piripiri, além dos apoios da prefeita Jôve Oliveira (PTB) e do seu vice Hilton Osório (PT), o time também é apoiado pelos ex-prefeitos Odival Andrade e Dr. Pinto. O candidato a deputado estadual Genival Sales, natural do município, e a maioria da Câmara Municipal também apoiam Rafael e Wellington.
O comício em Piripiri foi o último desta campanha. Nos próximos dois dias, apenas caminhadas, carreatas e distribuição de material são permitidas, de acordo com o calendário eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).