![Pré-candidato Rafael Fonteles visita a Nova Ceasa | Reprodução](/uploads/imagens/2022/7/20/webp/rafael-fonteles-visita-nova-ceasa-e-destaca-avancos-das-ppps-fd2fa659-345f-4ce8-aa10-d4b6ea009b41.jpg.webp)
O pré-candidato a governador pelo PT, Rafael Fonteles, visitou nesta quarta-feira (20) a Nova Ceasa, acompanhado da ex-superintendente de Parcerias Público-Privadas do Piauí, Viviane Moura, e do diretor-presidente da empresa, James Andrade. Além de conversar com feirantes e clientes, a visita teve como objetivo conferir in loco como funciona um dos casos de maior sucesso de PPP do Piauí, que foi escolhida pela ONU (Organização das Nações Unidas) como a melhor do mundo.
Rafael defende as Parcerias Público-Privadas como estratégias eficazes e resolutivas de gestão. “Com a PPP, o patrimônio continua público, mas recebe investimentos privados e avança bastante na prestação dos serviços. Realmente vemos uma melhora substancial no atendimento da Ceasa. Prova disso é que a grande maioria dos feirantes e clientes testemunham essa melhoria na limpeza, organização, segurança e ampliação. O povo de Teresina ganhou muito com essa estratégia de PPP, não à toa ela foi premiada e considerada a melhor do mundo”, disse.
![Pré-candidato Rafael Fonteles visita a Nova Ceasa (Foto: Reprodução)](/uploads/imagens/2022/7/20/rafael-fonteles-visita-nova-ceasa-e-destaca-avancos-das-ppps-b72a0fa1-3b1f-4725-9a4c-a41a724df8a6.jpg)
Para Valdirene Viana, feirante da Ceasa há mais de 30 anos, a PPP chegou para beneficiar os feirantes e clientes. “Apesar do aumento das taxas, o ganho que tivemos com essa PPP não se compara. Tinha muito roubo de mercadoria, desperdício de comida, sujeira, e após a parceria, houve melhorias na segurança, estacionamento, limpeza e banheiros, além de ter gerado empregos para muita gente. O local continua sendo ampliado e acredito que vai beneficiar mais pessoas. A maioria dos clientes e feirantes elogia, realmente é uma iniciativa de sucesso”, relatou.
Com a PPP, mais de 5 mil empregos diretos e indiretos foram gerados na Nova Ceasa. Atualmente, o local recebe cerca de 10 mil pessoas por dia. “É muito gratificante ver que a estratégia dá resultados e beneficia o povo, que as pessoas estão satisfeitas e que têm orgulho do local em que trabalham. Aqui temos pequenos e grandes produtores, consumidores, atacadistas, varejistas, ou seja, um mar de pessoas que agora trabalham com boas condições e dignidade”, pontuou Viviane Moura.