Reafirmando sua preocupação com a exposição de ideias e o fortalecimento da democracia, a Rede Meio Norte promove neste domingo, 04 de outubro, a partir das 18 horas, o debate com os candidatos à Prefeitura de Parnaíba. Apresentado pela jornalista Eli Lopes, o confronto de propostas contará com a presença dos quatro candidatos que disputam o pleito majoritário no município litorâneo, são eles: Dr. Hélio (PL); Mão Santa (Democratas); Romualdo Seno (DC) e Samarone (PSD).
O debate será dividido em três blocos, sendo que nos iniciais candidato pergunta para candidato; e no último, os pleiteantes ao comando do Executivo de Parnaíba terão que responder aos questionamentos dos jornalistas do Grupo Meio Norte de Comunicação.
O Direito de Resposta deverá ser solicitado exclusivamente por cada candidato, imediatamente após a citação pessoal; os advogados julgarão o pedido por meio de placas indicativas.
Além do debate em Parnaíba, está previsto na programação em cadeia da Rede Meio Norte e TV Jornal (afiliada da TV Cultura) o confronto de ideias em Campo Maior, Picos, Floriano, Timon e Piripiri. Além de São Luís, Porto Velho, Boa Vista, Rio Branco e Palmas.
Debate será realizado neste domingo às 18 horas
Ao todo, serão mais de 30 debates promovidos pelo GMNC; todos contarão com ampla cobertura dos demais veículos, incluindo jornal e portal.
"Vamos ter mais de 30 debates, somando a Rede Meio Norte, TV Jornal, todas as emissoras que integram o Grupo Meio Norte de Comunicação, vamos ter por exemplo uma faixa exclusiva que foi pensada, que foi criada no domingo à noite, um dia mais estratégico, onde as pessoas estão mais em casa, estão dispostas a assistir televisão, criamos uma faixa específica com os principais debates a partir das 18h, começa neste domingo, vamos colocar os debates de Teresina e das principais cidades do Piauí, outros debates vão estar sendo alojados em faixas de programas que já tem um conteúdo, uma demanda relacionada à cobertura política, como o Banca de Sapateiro, o programa Jogo Aberto no sábado 18h vai abrir espaço para a nossa estratégia de expansão, com os debates de outras capitais", destacou o coordenador de conteúdo da Rede Meio Norte, Marcos Monturil.