A governadora Regina Sousa (PT) participou na última quarta-feira, 06 de julho, do encontro virtual ‘Mulheres do Nordeste com Lula’, que contou com a presença de representantes dos sete partidos, que até o momento, apoiam a pré-candidatura do ex-presidente da República.
Na ocasião, ela destacou a necessidade de eleger mais mulheres na eleição deste ano, inclusive, para superar a situação atual do Congresso, que de acordo com ela, é ‘o pior que o país já teve’.
A líder estadual destacou a importância de mais espaços para as mulheres também na administração federal. “Precisamos novamente ter os espaços que sempre tivemos nos governos Lula, governo Dilma”, frisou. De acordo com a governadora piauiense, é preciso dar uma atenção especial no combate à violência contra a mulher nas demandas que serão apresentadas a Lula.
“Cabem as nossas principais dores, as principais preocupações, o feminicídio e o estupro essas duas coisas estão se banalizando no país, e eu como governadora sinto dificuldade de enfrentar, de diminuir os índices, que a gente aponte para o nosso Governo as propostas de saída disso, discutindo conjuntamente”, disse.
Regina Sousa ainda destacou o discurso de Lula, que na sua visão, mostra a sua intenção de melhorar cada vez mais. “Sabemos quem queremos eleger, conhecemos o Lula como mais ninguém. Percebemos na fala dele a intenção de corrigir alguns errinhos que teve na gestão e melhorar”.