Saiba quem é Rosângela da Silva, a Janja, nova primeira-dama do Brasil
- Presença constante
Mais nova de dois irmãos, Rosângela da Silva nasceu em 1966 em União da Vitória, pequena cidade paranaense na divisa com Santa Catarina.
- Presença constante
Durante os 580 dias em que Lula esteve na carceragem da Polícia Federal em Curitiba, a primeira-dama marcou presença constante nas vigílias dos apoiadores, em frente ao prédio da PF. Ela era uma das coordenadoras do movimento e uma das poucas autorizadas a visitar o político em sua cela. Em um aniversário de Lula, celebrado em 27 de outubro, Janja foi a responsável por puxar o “Parabéns” no microfone e por assoprar as velas.
Quando deixou a prisão, em 8 de novembro de 2019, o presidente usou a casa da namorada como base provisória na cidade para dar entrevistas e fazer reuniões. Ao sair da carceragem, Janja recebeu um beijo do então namorado, o primeiro em frente a fotógrafos. “Eu consegui a proeza de, preso, arrumar uma namorada”, declarou ele na ocasião.
O casal mora junto desde então em São Paulo e tem uma cachorrinha, Resistência. A cadela foi adotada por Janja durante a vigília em Curitiba e virou mascote da campanha.