O candidato a governador Sílvio Mendes (União Brasil) e a candidata a vice-governadora Iracema Portella (Progressistas), participaram de mais uma carreata, neste domingo, 18, em São João do Piauí. O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, também esteve presente na comitiva que animou a manhã do município.
Os candidatos foram recepcionados pelo Dr. Eduardo, liderança local, além de mais dez prefeitos da região.
“Pesquisas servem de bússola e termômetro do atual cenário, e tem sua importância. Mas o principal combustível e o que realmente nos mostra que estamos no caminho certo é o olhar das pessoas que brilham, o sorriso caloroso, os abraços que transmitem confiança e as palavras de apoio do povo. Isso sim nos mostra de forma palpável de que estamos fazendo história e de que o povo está ao nosso lado. Não tem preço”, declarou Iracema.
Ao final da carreata, Sílvio Mendes falou sobre a importância de valorizar as nossas origens a fim de se obter um estado melhor.
“Eu tiro o chapéu para essa terra de São João Batista, terra também de tanta gente que escreveu história. É bonito ver a confiança de vocês em mim, em Iracema, Ciro e em Joel que está em Batalha. Ele é nossa maior esperança, um homem vitorioso benfeitor da sua terra; pois para cantar o mundo, a gente precisa primeiro cantar a nossa aldeia. E aqui, juntos, vamos cantar um Piauí rico que chegue na casa de todos”, assegurou o candidato a governador.
Empolgado, Mendes agradeceu o apoio de todos os presentes e falou de sua missão como futuro governador, caso eleito pelos piauienses. “
Trago essa longa caminhada como uma missão, um compromisso que selei comigo e com os piauienses. Eu não sou candidato de mim mesmo, sou candidato de um propósito, e o propósito é mudar o Piauí. Então, peço a todos vocês que sejam nossa resistência. Sigamos juntos”, disse Sílvio Mendes.
Ainda neste domingo, o grupo cumpre agenda nos municípios de Jatobá do Piauí e em Barras.