Os pré-candidatos a governador Sílvio Mendes (União Brasil), a vice-governadora Iracema Portella e a senador Joel Rodrigues (ambos Progressistas) foram recebidos em valença por uma multidão.
O prefeito Marcelo Costa reuniu 32 prefeitos e diversas lideranças, entre ex-prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças da região e de todo o estado do Piauí. Além deles, o ministro-chefe da Casa Civil Ciro Nogueira se fez presente e acompanhou os pré-candidatos e de todo o grupo de lideranças, a pé, até o local do evento.
Durante a sua fala, o pré-candidato a governador Sílvio Mendes fez um desafio: que alguém que tenha passado ou represente a atual gestão do Governo do Estado apresente, de forma prática, algum resultado, seja lá em qual for a área, obtido em qualquer um dos 224 municípios do Piauí.
“Seja na área da saúde, educação, geração de emprego, segurança pública... não há resultados para apresentar. Eu faço um desafio, que mostre resultados em pelo menos uma cidade. Eles têm o dinheiro para fazer campanha, isso é verdade, mas não tiveram para ajudar quem mais precisou”, frisou Sílvio Mendes.