O candidato a governador do Piauí, Sílvio Mendes (União Brasil), recebeu nesta terça-feira, 9, as adesões do o vice-prefeito Valmir de Juraci, a vereadora Simone Viana e as lideranças Jailson, Nena Pedreiro, Valmir da Lanchonete e Poliana, todos do PSD. Todas as lideranças são do município de Marcolândia. Além deles, aderiram o vereador Marcos Coelho e o ex-prefeito Chico Coelho, do PTB.
Escola de Música Dona Gal, localizada no bairro São Joaquim, Zona Norte de Teresina.
Na noite de segunda-feira, 8, Sílvio Mendes esteve reunido com jovens assistidos pelos projetos desenvolvidos naO candidato foi recepcionado pela coordenadora e idealizadora do projeto, a violinista Wanya Sales, por lideranças, populares, assim como jovens e crianças inscritos na escola de música. Na ocasião, Sílvio assistiu algumas apresentações dos alunos contemplados pelo projeto que busca por meio da educação musical gratuita, transformar o futuro da população.
Em seu discurso, Mendes recordou alguns projetos que receberam seu apoio durante sua gestão como prefeito de Teresina e enfatizou a necessidade de investir na educação e cultura como uma das ferramentas de transformação do estado e garantiu apoiar o projeto Dona Gal.
“A gente sempre fez diferente. O Teatro do Boi fomos nós que fizemos. O Lagoas do Norte também fomos nós que fizemos quando fui prefeito desta capital. Sempre trabalhei para o povo pois acredito neste caminho. Eu gosto de fazer as coisas e obter resultados, senão, não vale a pena. Então garanto: a Dona Gal não irá fechar. A estrada é comprida, mas seguimos fortes andando”, afirmou.
Wanya Sales enfatizou que apoiar as pessoas certas faz toda a diferença e firmou compromisso com a caminhada rumo a mudança do Piauí. “Apoiar o lado certo é faz as coisas acontecerem. Temos um colégio no bairro Parque Alvorada que está abandonado há mais de 10 anos. Como podemos mudar isso? É cobrando e buscando apoio de quem faz pelo povo. Então, precisamos acreditar no Sílvio e todos que estão aqui hoje dispostos a fazer a mudança. É um ciclo de amizade e confiança”, disse.