Em pré-campanha para reeleição a deputada estadual pelo Maranhão Socorro Waquim diz que vem trabalhando ações de ordem parlamentar, levando ações e emendas para vários municípios do estado, priorizando questões de políticas públicas voltadas para mulheres e neste ano, a deputada diz que o grande desafio do mandato foi enfrentar a questão da fome provocada pelo desemprego e o pós-pandemia.
"Foi o principal ponto de preocupação, a ponto de destinar mais da metade das minhas emendas parlamentares, mais de R$ 1,5 milhão só para aquisição de alimentos para colocar comida na mesa das pessoas. Evidentemente não universalizamos essa atenção, mas atingimos mais de 15 mil famílias com cestas básicas", informa.
Socorro Waquim afirmou que o fato de estar no parlamento estadual ampliou seu campo de ação. "Colocamos recursos em Timon para várias atividades, em Coelho Neto para estruturar a Secretaria Municipal da Mulher", disse, enfatizando que ajudou a construir estradas vicinais em Afonso Cunha e recursos para calçamento em Parnarama.
"Em Timon destinamos recursos de emendas para mutirão de catarata, para pavimentação de ruas e asfaltos. Foram muitas ações no meu entorno da região leste", informou, declarando que em nível estadual, tem atuado em muitos municípios e citou Arari, uma base política, que foi contemplada com recurso.
Legado em Timon
A deputada destacou sua experiência como prefeita de Timon e deixou um legado. "Posso apontar, por exemplo, que durante a gestão do presidente Lula e eu prefeita, foram construídas 8 mil casas construídas e entregues, além de creches e hospitais e mais de 1,6 milhão de metros quadrados de calçamento, sistema de esgotos praticamente concluído, tudo visando ao desenvolvimento", disse, informando que está focada em sua reeleição e o pleito de 2024 será analisado posteriormente.
Ela informa que estão sendo construídos em Timon dois restaurantes populares, com capacidade de atender a 600 pessoas em cada unidade, com comida de boa qualidade ao custo de R$ 1,00.
A meta agora é trabalhar para eleger o atual governador Carlos Brandão e também por sua reeleição e declarou que está na base do governo porque há o reconhecimento do trabalho feito na gestão do ex-governador Flávio Dino e do atual.