SP elege Tiririca e Alexandre Frota; Minas Gerais elege Aécio

Aécio teve 106.396 dos votos válidos.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O ator Alexandre Frota (PSL-SP), foi eleito deputado federal por São Paulo, com mais de 150 mil votos. Frota foi eleito na esteira do crescimento do PSL, partido de Jair Bolsonaro, que vai disputar o segundo turno das eleições presidenciais com Fernando Haddad (PT).

Tiririca (PR-SP) foi reeleito com 445.521 mil votos, cerca de 2,15% do total. Tiririca havia desistido da candidatura no fim de 2017 por se dizer "decepcionado com a Câmara", mas desistiu da desistência e se candidatou, apoiando Geraldo Alckmin.

O senador Aécio Neves (PSDB) foi eleito deputado federal por Minas Gerais. O candidato, citado e gravado em delações da Operação Lava-Jato, manterá, portanto, o foro privilegiado. Aécio teve 106.396 dos votos válidos.

Na eleição para deputado federal em São Paulo, Eduardo Bolsonaro (PSL), filho do candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL), supera a marca de 1,8 milhão de votos e é o deputado federal mais votado na história do país. Ele bateu a marca de Enéas Carneiro, que obteve 1.573.642 votos em 2002.

O PSol quase dobrou sua bancada na Câmara das Deputados nesta eleição e saltou de 6 para 11 parlamentares.Em São Paulo, foram eleitos Sâmia Bomfim, vereadora de São Paulo, e Douglas Belchior, conhecido como Negro Belchior. Luiza Erundina e Ivan Valente foram reeleitos.No Rio de Janeiro, o partido elegeu Marcelo Freixo, deputado estadual, e Talíria Petrone, vereadora de Niterói. Foram reeleitos Glauber Braga e Jean Wyllys. No Pará, Edmilson Braga também foi reeleito.Por fim, o PSol ainda levará para a Câmara dos Deputados Áurea Carolina, vereadora em Belo Horizonte, e Fernanda Melchionna, vereadora em Porto Alegre.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES