Viviane Moura relata decepção do eleitor com os políticos

Pré-candidata diz que sempre atuou nos bastidores da política

Viviane Moura na TV Rádio Jornal Meio Norte | Mayara Dias
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Criado em agosto do ano passado por Viviane Moura, o projeto Empreendendo Vidas tem como objetivo capacitar, formar mulheres para o empreendedorismo, ajudando a ter independência financeira, empoderamento econômico.

O projeto começou em Monsenhor Gil com um grupo de três mulheres e hoje são 269 grupos espalhados pelo Piauí e a meta é aumentar essa quantidade para trazer mais mulheres para um processo de capacitação, treinamento e formação no empreendedorismo. 

"Queremos ajudar essas mulheres a entender a educação financeira, o empoderamento econômico e dar a elas a independência, a liberdade de escolha e a dignidade", disse.

Segundo Viviane, o projeto tem uma página no Instagram @empreendendovivas e em julho, na segunda semana, começará aos 4 sábados, será formada a primeira turma com 150 mulheres com uma carga horária voltada para vários tipos de treinamento, envolvendo conceito de empreendedorismo, como montar seu negócio, como formar preço, a divulgação na rede social. 

"Vamos trabalhar o financiamento, acesso crédito, educação financeira e empoderamento econômico. Nós, mulheres, não fomos criadas para saber trabalhar com dinheiro de forma natural e espontânea", disse.

Viviane conta que já foram realizadas quatro feiras. "Muita gente quer ter a oportunidade de ter o seu negócio e autonomia no que diz respeito aos horários", disse, enfatizando que o projeto alcança mulheres em vários municípios, como José de Freitas, Barro Duro, União, Curralinhos, São Raimundo Nonato, Corrente. 

"Cada lugar que estou percorrendo já estou deixando montado o grupo de mulheres empreendedoras, que independente de onde moram, podem participar do curso que será também no formato on-line", disse, enfatizando que no final do mês de setembro está sendo programada uma grande feira da mulher empreendedora do Piauí, com nomes  de expressão nacional. "Planejamos, inclusive, em trazer a empresária Luiza Trajano para dar uma palestra para essas mulheres", disse.

Viviane Moura em entrevista ao jornalista Arimatea Carvalho (Mayara Dias)

Política

Na entrevista, Viviane Moura falou de sua pré-candidatura a deputada federal pelo Solidariedade e diz que durante 25 anos de executiva, à frente de projetos importantes, atuou nos bastidores da política e agora resolveu ser protagonista.

"Sempre ajudei o meu estado e sei que tenho legitimidade e consigo resolver muitas coisas do meu estado e transformar muitas vidas", disse, que durante a pré-campanha tem percebido a decepção do eleitor com os mandatários. "Reclamam sobre o oportunismo da eleição, do pedido do voto e do esquecimento após a eleição", disse.

Viviane destacou o trabalho feito em Teresina com o trabalho de PPP e disse que este período abre oportunidades para novas lideranças.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES