O prefeito de Teresina Elmano Ferrer foi entrevistado no Programa Agora da TV Meio Norte nesta sexta-feira(20). Contando com o apoio da bancada piauiense em Brasília, o prefeito disse que luta para garantir novos recursos para fortalecer o orçamento popular em 2011.
INFRA-ESTRUTURA
Elmano citou durante a entrevista, os problemas mais sérios de Teresina, como a infra-estrutura urbana, o tráfego na cidade, galerias pluviais e as entradas e saídas da cidade. ? Temos que levantar as questões mais importantes. Estaremos fazendo isso após o período eleitoral, pois não paralisamos algumas obras que já estavam em andamento?, declarou.
ORÇAMENTO
Em relação ao orçamento popular para o próximo ano, Elmano afirma que quer investir no mínimo 20% no setor de infra-estrutura, como construção de novas pontes, viadutos, novas avenidas, duplicações de acessos e galerias.
EDUCAÇÃO
Na educação municipal, o prefeito disse que irá priorizar a educação infantil. ? Temos que avançar nesse segmento principalmente em não deixar as drogas entrarem nas escolas infantis e vamos nos dar as mãos?, afirmou Ferrer.
COLETA DE LIXO
? É o nosso grande desafio desde o dia em que assumimos. Estamos vencendo o problema a cada dia e iremos fazer várias exigências à empresa que deverá ser responsável pela coleta?.
TRANSPORTE PÚBLICO
Elmano disse que será a realização de um sonho dos teresinenses,se referindo à implantação da rede de integração do transporte coletivo. O usuário poderá se deslocar de uma zona para a outra gastando menos.
COMBATE ÀS DROGAS
Uma grande preocupação em sua gestão, segundo ele, é o combate às drogas e o auxílio aos drogados. Para isso será implantado o Consultório de Rua, na qual o drogado receberá assistência e apoio à sua recuperação. ? Teresina será a capital pioneira nessa ação. A prefeitura estará presente na vida de seu povo. Temos que levar a administração para os bairros?, finalizou o prefeito.
SAÚDE
"O pobre e o mais simples cidadão teresinense deve ter os serviços em saúde ao seu alcance e ser bem tratado nos hospitais. Faremos todos os esforços possíveis para colocar o HUT em bom funcionamento, oferecendo recursos humanos, técnicos e equipamentos modernos para garantir um bom atendimento", declarou.
FOTOS: HÉLVIO MENESES