O governador Rafael Fonteles discutiu investimentos para o desenvolvimento do turismo no Piauí durante audiência com a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, nesta quarta-feira, 29, em Brasília. O secretário de turismo do Piauí, Pablo Santos, e o senador Marcelo Castro, que é o presidente da comissão de desenvolvimento regional e turismo estiveram presentes.
Na pauta, foi discutida a liberação de mais crédito via Fungetur (Fundo Geral do Turismo), que beneficia projetos de investimentos, aquisição de bens para empreendimentos turísticos e capital de giro. O governador destaca que a liberação de mais crédito vai possibilitar novos empreendimentos turísticos.
“Todos nós somando esforços para desenvolver o turismo no estado do Piauí. Aqui discutimos mais crédito para o Fugentur, uma linha de crédito específica com taxas menores para financiar empreendimentos turísticos; hotéis, pousadas e restaurantes para termos capital de giro, condições de investimentos para prestar o melhor serviço e crescer”, detalhou Fonteles.
O investimento em obras de estrutura na área turística também foi debatido durante a reunião no ministério. A implantação de novos projetos para alavancar o crescimento turístico no Piauí está incluso no plano de governo e já está em articulação.
“Tratamos também de obras de infraestrutura que estamos pleiteando junto da bancada federal e junto ao ministério do turismo para fortalecer a infraestrutura do litoral, da Serra da Capivara e também de outras rotas turísticas do estado do Piauí”, revelou Rafael ao lado do secretário Pablo Santos.
O secretário destacou que foi uma agenda muito positiva que trará frutos ao turismo piauiense. “Foi uma agenda muito positiva com a ministra Daniela Castro. Saímos muito confiantes de que iremos conseguir mais recursos para a cada dia alavancar o turismo piauiense”, finalizou o secretário.