Em Maceió, Lula defende Lira de vaias durante evento de entrega de moradias

Presidente da Câmara recebeu vaias ao discursar em cerimônia na capital alagoana. 'Ninguém leva ninguém na sua casa para ser vaiado', afirmou Lula.

Lira e Lula em Maceió | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou nesta sexta-feira (10) a fazer afagos ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e também defendeu o deputado de vaias durante um evento de entrega de moradias populares em Maceió, capital de Alagoas.

Durante discurso a uma plateia de apoiadores, Lula afirmou que o ato desta sexta tinha caráter institucional, e não teor partidário, por isso, na avaliação do petista, não caberia vaia aos políticos presentes.

"A gente precisa apenas a aprender a respeitar quando o ato é institucional, um ato institucional não tem cor partidária. Porque, senão, fica difícil para um presidente da República viajar para inaugurar coisas, porque as pessoas que vem aqui são convidas por nós. E ninguém leva ninguém na sua casa para ser vaiado", afirmou Lula.

Antes do pronunciamento do presidente, Lira discurso e citou o pai, o ex-senador Benedito de Lira, que hoje é prefeito de Barra de São Miguel (AL). Houve vaias, e Lira reclamou.

"O meu pai, que muitos aplaudem e muitos vaiam, mas eu duvido, eu duvido que um morador que vai ser atendido por essas casas esteja vaiando hoje. Isso é uma falta de respeito! Isso é uma falta de respeito", disse o presidente da Câmara.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES