Em pronunciamento de Natal, Lula prega defesa 'intransigente' da democracia

Declaração serve como um balanço de final do ano no momento em que o petista encerra a metade inicial de seu 3º mandato

Presidente Lula | Imagem: Reprodução/Instagram
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Em seu pronunciamento de Natal, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva destacou a importância do respeito e da harmonia entre os poderes da República, reforçando sua defesa firme da democracia

"O Natal é um bom momento para relembrar os sentimentos de Cristo: a compaixão, o respeito e o amor ao próximo. Meu desejo é que esses sentimentos estejam presentes não só na ceia, mas em todos os dias", afirmou Lula. Ele destacou ainda a necessidade de promover a reconciliação e a comunhão entre as famílias e os cidadãos, enfatizando que cada um deve reconhecer no outro um semelhante. 

APOIO RECEBIDO DURANTE EMERGÊNCIA MÉDICO

O presidente aproveitou a ocasião para expressar gratidão pelo apoio recebido durante um recente episódio de emergência médica que exigiu procedimentos delicados. "Agradeço pelas orações durante a emergência médica a que precisei me submeter recentemente. Estou agora mais firme e mais forte para que o Brasil dê certo", declarou. 

FUTURO MAIS JUSTO, SEM FOME E COM TRABALHO DIGNO

Com tom de esperança, Lula convidou os brasileiros a renovarem suas expectativas por um futuro mais justo, sem fome e com trabalho digno para todos. "Este é um momento de renovar a esperança por um Brasil mais justo, sem fome, onde cada mulher e cada homem possam acompanhar o crescimento de seus filhos com trabalho digno", disse. 

GUARDIÃO DOS INTERESSES DA POPULAÇÃO

Lula concluiu reafirmando o papel do governo como guardião dos interesses da população. "Sempre acreditem: governar é cuidar das pessoas", afirmou, reforçando seu compromisso com a construção de um país mais inclusivo e harmônico.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES