O ex-ministro João Henrique Sousa se reuniu na manhã desta terça-feira, 1º de dezembro, com o prefeito Firmino Filho (PSDB) para apresentar a equipe de transição do gestor eleito de Teresina, Dr. Pessoa.
A equipe é formada por 11 nomes: Pelo coordenador João Henrique Sousa, Leonardo Silva Freitas, advogado e contador; Admilson Brasil, ex-secretário municipal de finanças; Gilberto Albuquerque, diretor do Hospital Getúlio Vargas (HGV); Larissa Mendes, diretora-geral da Assembleia Legislativa; Alípio Paiva, professor da Uespi; Adolfo Nunes, ex-deputado estadual; Eliana Campelo Lago, professora doutora pela UFPI; Júlio Rodrigues, ex-diretor do DER; Alano Dourado, advogado e Robert Rios, vice-prefeito.
Reunião com membros da equipe
Dando andamento ao processo de transição do Poder Executivo Municipal, membros das Equipes do prefeito eleito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB) e do atual líder Firmino Filho (PSDB) estiveram reunidos pela primeira vez na manhã desta terça-feira, 01 de dezembro.
Na ocasião, o procurador geral do Município, Raimundo Eugênio deu um panorama da saúde financeira da capital piauiense e afirmou que o prefeito Firmino Filho está deixando R$ 500 milhões no caixa do Instituto de Previdência do Município de Teresina (IPMT) para o pagamento de aposentados e pensionistas. O Meionorte.com teve acesso ao ofício com os nomes da equipe nomeada por Pessoa. Confira abaixo:
Coordenador de campanha de Dr. Pessoa, João Henrique Sousa sinalizou que o encontro foi para realizar o ofício com o nome dos integrantes da equipe ao prefeito Firmino Filho. "Primeiro instante o Dr Pessoa produziu um ofício indicando as pessoas para a transição e o objetivo inicial foi entregar esse ofício para o prefeito, vamos entregar a relação com os nomes que comporão", disse.