A confirmação de Damares Alves como ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, abriu espaço para uma enxurrada de frases e vídeos controversos. Há alguns dias foi publicado um trecho da fala da advogada e pastora durante um culto.
Damares narra um fato ocorrido quando tinha 10 anos e pensou em se matar. De acordo com a ex-assessora do senador Mango Malta (PR-ES), Jesus apareceu, subiu no pé de goiabeira e sentou-se ao seu lado. “Ele era tão lindo. Aconteceu algo extraordinário. Eu vi Jesus se aproximando de pé de goiaba”, recorda.
A futura ministra diz que teve medo de Jesus cair da árvore e se machucar. “Já sofreu tanto na cruz”. Damares afirma que a aparição evitou que ela tomasse veneno e se suicidasse.
Damares Alves, nomeada pelo presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), defende posições polêmicas como a proibição do aborto em casos de estupro.
A pastora evangélica disse aos jornalistas que a aprovação do Estatuto do Nascituro, que não permite a realização do aborto sob qualquer justificativa, é prioridade no governo Bolsonaro. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados.