De autoria da vereadora Rosário Bezerra (PT), cerca de R$ 172 mil foram destinados em emendas parlamentares para o bairro Monte Castelo, zona Sul de Teresina.
O valor deve ser empregado pela prefeitura no calçamento das ruas Zito Batista e das quadras sete e oito do Conjunto Ipase, além da restauração da Praça São Sebastião.
"Problemas de acessibilidade ultrapassam a mobilidade urbana, são casos de saúde pública. Na capital, eles não acometem somente o Monte Castelo, infelizmente, são comuns a inúmeros bairros", ponderou a parlamentar.
O calçamento irregular dificulta a acessibilidade e também a mobilidade dos moradores, tal como o tráfego de veículos. "É inadmissível deixar os moradores desassistidos, como a prefeitura está fazendo com o Monte Castelo", complementou.
Segundo a presidente da Associação dos Moradores do Monte Castelo, Mônica Pita, apesar de o bairro possuir um número considerável de pessoas com deficiência e de idosos, o local é esquecido pelo poder público.
O bairro carece de estrutura em vários aspectos, mas o calçamento é um problema que atinge não só o bairro, mas toda a cidade de Teresina. São muitas as reclamações dos moradores e a situação ainda é pior quando se pensa na questão da acessibilidade para portadores de deficiência e os idosos.
"Somente na rua Zito Batista moram 14 pessoas com deficiência física. Algumas delas mal saem de casa por causa da dificuldade de locomoção", afirmou.
Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook