Empresários do agronegócio recebem título de cidadania piauiense

Solenidade foi realizada nesta terça-feira, 21, na Assembleia Legislativa

Entrega de título de cidadania para Alzir Neto | Thiago Amaral / Alepi
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Os empresários do agronegócio no Piauí, Alzir Neto, presidente da Aprosoja, Paulo Dalto e o diretor executivo da Aprosoja, Rafael Maschio foram homenageados nesta terça-feira, 21, com o título de cidadania piauiense. A propositura da honraria foi dos deputados Zé Santana e Henrique Pires. No evento, a governadora Regina Sousa foi representada pelo secretário Jonas Moura.

O deputado Zé Santana saudou os homenageados e disse que hoje é dia de parabenizar o arrojo, o trabalho e a organização de quem faz o agronegócio e contribui para o desenvolvimento social e econômico do estado.

"São homens destemidos que deixaram suas terras para trabalhar aqui e fizeram do Piauí um exemplo de agronegócio com alta produtividade e sustentabilidade", disse o deputado Zé Santana.

O deputado Henrique Pires destacou o trabalho dos empresários e do engenheiro agrônomo Dr. Rafael Maschio, que veio do Rio Grande do Sul aos 13 anos, estudou no colégio agrícola de Bom Jesus, fez agronomia na UFPI é um entusiasta do agronegócio e trabalha como diretor executivo da Aprosoja.

Frente Parlamentar do Agronegócio

O deputado destacou que a Alepi criou a Frente Parlamentar do Agronegócio e disse que fica feliz em prestar homenagem a quem trabalha e gera riquezas para o Piauí.

Alzir Neto

Presidente da Aprosoja, Alzir Pimentel Neto agradeceu a honraria e disse que está feliz em ser chamada de piauiense.

"Estamos felizes e honrados, fizemos morada, plantamos, colhemos e contribuímos para o desenvolvimento do estaso", disse.

Alzir destacou o papel do agronegócio para o Piauí, destacando que o setor faz bem ao estado, aos municípios e à população, impacta diretamente na arrecadação e na qualidade de vida da população.

Paulo Dalto

O empresário Paulo Dalto veio do Paraná, passou por Goiás e veio parar no Piauí onde comprou sua primeira propriedade. Superou obstáculos e não desistiu e hoje produz milho, soja, milheto e outras culturas. "Já me sentia piauiense e hoje recebi meu registro de nascimento", disse.

Rafael Maschio

O engenheiro Rafael Maschio também agradeceu a honraria e disse que no Piauí teve oportunidade de estudar e trabalhar para desenvolver a economia e destacou o potencial do estado na produção agrícola e declarou que não é qualquer estado que tem capacidade de, em um ano, aumentar sua produção em 20%.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES