Enzo Samuel quer concluir relatório da CPI do Transporte antes do prazo

Vereador faz análise de informações de oitivas e documentos e não descarta novos depoimentos.

Enzo Samuel | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Com planos de concluir o relatório da CPI do Transporte Público de Teresina antes dos 120 determinados, o vereador Enzo Samuel (PDT) diz que não há como antecipar qualquer juízo de valor e o momento atual é de análise de depoimentos e documentos para elaboração do relatório. 

“Quero deixar claro que a resolutividade do problema do transporte público da cidade é inerente à Prefeitura Municipal, que independente da CPI, pode adotar medidas para solucionar a questão”, explica, enfatizando que a CPI é apenas um instrumento que tenta contribuir para solução de um problema que causa prejuízos à população.

“Estamos na fase de análise de informações obtidas nas oitivas e de documentos e, caso seja necessário, outras pessoas poderão ser ouvidas após o recesso parlamentar”, disse o vereador, enfatizando que não está incomodado com o fato de outros membros da comissão estejam fazendo seus próprios relatórios. “Sou democrático e caberá à comissão decidir sobre o que será realmente encaminhado aos órgãos competentes”, explica.

Na entrevista à Rádio TV Jornal Meio Norte, Enzo Samuel falou sobre o Sistema Inthegra, que não funcionou a contento e disse que o papel da CPI é dar uma solução ao problema do transporte e ajudar a população. “O usuário está preocupado em saber se poderá contar com a prestação do serviço de transporte público e o objetivo do nosso relatório é tentar dar uma solução. Se vai ser repactuação ou rescisão caberá à Prefeitura Municipal de Teresina”, diz, declarando que a CPI foi instalada para ajudar.

Vereador Enzo Samuel faz análise das informações para elaborar relatório (Divulgação)

Política

Enzo Samuel falou de sua atuação como vereador independente que atua a favor de Teresina. “Estou na Câmara Municipal para apoiar o que for bom para Teresina. Não sigo a linha de quanto pior, melhor. Minha proposta é trabalhar pela população”, explica.

Sobre os projetos de 2022, o vereador declara que o PDT cresceu em Teresina e caminha para sair mais forte nas eleições do ano que vem,. “Há preocupação em fortalecer o partido, com reestruturação e articulação de chapas proporcionais”, disse, enfatizando que o PDT tem referência nacional, uma grande militância e aguarda orientações da Executiva nacional para uma tomada de decisão sobre chapa majoritária no Estado.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES