Enzo Samuel sobre rompimento na Prefeitura de Teresina: “É preciso cautela”

Enzo Samuel prega cautela e diz que Câmara vai atuar de forma responsável.

Vereador Enzo Samuel | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Enzo Samuel, afirmou nesta quinta-eira, 26, ao Programa Notícias da Boa, na TV Jornal Meio Norte, que é preciso ter cautela e apurar se é fato político e denuncia. Saber até onde ruptura política pode influenciar o teor das denúncias de supostas irregularidades. "A Câmara vai atuar com altivez e muita responsabilidade", comenta.

Segundo o vereador, as denúncias já foram encaminhadas ao Ministério Público, à Polícia Federal e Ministério Público Federal. "Então, o trabalho da Câmara vai ser paralelo com a Justiça. Temos a função de fiscalizar e vamos acompanhar isso da melhor forma possível, ouvindo as partes envolvidas", disse, enfatizando que nesta quinta-feira, 26, o vice-prefeito deve se dirigir até a Câmara para protocolar esse documento e será aproveitada a oportunidade para ouvi-lo e já tomar alguns esclarecimentos.

Vereador Enzo Samuel afirma que CMT vai atuar com cautela e responsabilidade (Reprodução)

"Precisamos ter cautela que toda manifestação e procedimento deve ocorrer após a Câmara Municipal tomar conhecimento dos documentos e da parte comprobatória dessas denúncias", explica, afirmando que tomou conhecimento do relatório da auditoria que evidencia suposta irregularidade na Fundação Municipal de Saúde na quarta-feira, 25.

Para o presidente, é necessário investigar indicio de autoria e de materialidade, se realmente existiu e tudo isso ocorre na possível fase de investigação que cabe ao Ministério Público. "Quando retornarmos de recesso, vamos reunir o colegiado para as decisões futuras. Prego sempre responsabilidade, pois nosso maior compromisso será a cidade de Teresina", disse, enfatizando que as medidas serão tomadas pela Câmara Municipal de Teresina.

"Acho prematuro falar de qualquer postura", disse o presidente avisando que esteve no Tribunal de Contas do Estado e firmou parceria para que seja levado à Câmara o primeiro curso da Escola Legislativa Municipal.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES