O vereador Enzo Samuel tomou pose como presidente da Câmara Municipal de Teresina na segunda-feira, 2, no Plenário José Omatti, na Câmara Municipal. Com a saída do vereador Jeová Alencar (Republicanos), que venceu a última eleição para o cargo de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Enzo Samuel do PDT assumiu a presidência da Casa após ter conquistado a maioria dos votos.
A Mesa Diretora para o próximo biênio (2023/2024) também já foi escolhida, e terá como primeira vice-presidente a vereadora Pollyana Rocha (PV/federação) e de primeiro-secretário o parlamentar Paulo Lopes (PSDB).
O novo presidente disse que as expectativas são boas para essa gestão e agradeceu a Deus por este momento; ele frisou que pretende trabalhar de forma coletiva com todos os vereadores. "Queremos estar cada vez mais próximos da população e um dos objetivos é trazer de volta as audiências públicas itinerantes", afirma.
Ele declarou ser importante a Câmara ir até aos bairros e comunidades para ouvir as solicitações e demandas da população, buscando ainda a resolutividade através de parcerias. O vereador destacou a importância do diálogo com o Executivo e outros poderes. "Vamos construir pontes, buscar parcerias para construir uma cidade cada vez melhor", relata.
O vice-governador Themistocles Filho disse que o Legislativo Municipal tem mais parceria com a prefeitura da capital, mas ele está disposto a contribuir com os vereadores.