Os médicos que acompanham o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) informaram que o exame de imagem realizado nesta terça-feira (22) mostrou estabilidade em relação ao anterior e que Lula "está apto a exercer sua rotina de trabalho".
DEVE PASSAR POR NOVO EXAME
Lula retornou ao hospital Sírio-Libanês, em Brasília, para exames após o acidente doméstico ocorrido no sábado (19) no Palácio da Alvorada. O presidente permaneceu no hospital por cerca de uma hora e deve passar por um novo exame em 72 horas.
"O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve hoje, 22/10/2024, no Hospital Sírio Libanês, unidade Brasília, para reavaliação. O exame de imagem está estável em comparação ao anterior, com programação de realizar novo exame de controle em 72h. Encontra-se apto a exercer sua rotina de trabalho", diz comunicado assinado pelos médicos Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio.
QUEDA NO BANHEIRO
A nota dos médicos não especifica para qual rotina de trabalho Lula está liberado, como despachos no Planalto ou viagens longas. O presidente, de 78 anos, caiu no banheiro do Alvorada no sábado, bateu a nuca e levou cinco pontos. Após exames, foi orientado a evitar viagens longas, cancelando sua ida à cúpula dos Brics na Rússia. Ele realizou reuniões no Alvorada na segunda (21) e terça (22).