O jornalista Erlan Bastos que comanda o “Programa da Tarde” na TV Meio Norte, teve o título de cidadão Teresinense aprovado por unanimidade pelos vereadores da Câmara Municipal da capital piauiense. Na Câmara, o título de cidadão foi proposto pelo vereador Antônio José Lira (Republicanos) .
O título é cedido ao comunicador pelos serviços prestados ao estado e a cidade de Teresina com ações voltadas ao campo social, área em que atua desde 2018, quando passou a morar no Piauí. O jornalista mantém uma agenda em comunidades carentes quase que diariamente.
Erlan também é conhecido por ser incisivo ao fazer cobranças do poder público na televisão durante o seu programa que é diário na Rede Meio Norte. Ainda não há data para o dia da solenidade.
Recentemente o jornalista que é natural de Manaus, no Amazonas, já havia recebido o título de cidadão Piauiense na assembleia legislativa proposto pelo deputado Evaldo Gomes (Solidariedade).
Durante o discurso, o comunicador destacou sua história de vida. Cheia de altos e baixos, Erlan Bastos viveu momentos em que foi necessário ser forte e resiliente para sobreviver em meio às dificuldades. De catador de latas à head do Meionorte.com, o jornalista é a prova de que esforço, dedicação e muito trabalho são capazes de transformar vidas.
“Eu acho que esse momento é a oficialização daquilo que eu sempre tive dentro de mim, dentro do meu coração, sempre me senti teresinense, piauiense. Muita gente até fala, muita gente sempre achou que eu era daqui, eu acho que é justamente pela garra que eu tenho de lutar pela população. Seja na televisão cobrando, seja levando entretenimento, então é a aceleração daquilo que eu já sinto há muito tempo”, ressaltou Erlan Bastos.