Chisdaina dos Santos Tavares, esposa do vereador Grancarlos Guimarães, do município de Confresa (1.160 km de Cuiabá, no Mato Grosso), faleceu neste sábado (19), em decorrência da Covid-19. Ela estava internada em uma Unidade de terapia Intensiva (UTI), em Cuiabá, mas acabou não resistindo às complicações causadas pelo vírus.
Por meio de nota, a Câmara Municipal de Confresa lamentou a perda e decretou luto oficial de três dias. “Lamentamos profundamente o falecimento de Chisdaina, bastante conhecida por sempre estar ao lado do esposo. Estendemos as condolências aos familiares, parentes e amigos pela grande perda”, diz trecho da nota.
A deputada Janaina Riva (MDB) também lamentou a morte da vítima. “Que Deus conforte o coração dos seus filhos e esposo nesse momento de despedida tão precoce”, disse a parlamentar.
Ex-primeira dama
Outra vítima da Covid no Estado é a ex-primeira-dama de Porto Estrela, Elza Brilhadori. Ela era esposa do ex-prefeito Arnaldo Brilhadori, que administrou a cidade entre 1997 e 2000.
Elza foi atendida no hospital de Tangará da Serra após sentir os primeiros sintomas da Covid. Com 50% dos pulmões comprometidos, ela foi internada numa UTI, mas acabou não resistindo e morreu.
DADOS DA PANDEMIA
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde de sexta-feira (18.06), 437.844 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 11.608 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. As informações são do site NX1.