Exclusivo Estudantes piauienses do Seduckathon chegam nos EUA para intercâmbio

O Seduckathon é uma competição histórica, realizada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc)

Entrevista ao jornal Agora | Foto: TV Meio
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um mês nos Estados Unidos vivenciando uma experiência única no campo educacional. Essa é a realidade de 6 professores e 34 estudantes de escolas públicas de tempo integral do Piauí que foram vencedores do concurso Seduckathon, promovido pela Secretaria de Educação do estado. 

O secretário da pasta, Whashinton Bandeira, concedeu entrevista exclusiva ao jornal Agora, da TV Meio nesta segunda-feira (23). Diretamente do MIT, Instituto de Tecnologia de Massachusetts, Bandeira falou sobre o projeto em que o PIauí foi pioneiro.


Com a parceira do governo do PIauí, da SEDUC, com esse projeto de ensino de empreendedorismo, estudantes e professores vencedores do projeto Seduckathon vão vivenciar um mês de intercâmbio educacional em duas escolas referências, com várias vivências e experiências, como visitas a Havard e também ao Google. 

O secretário informou ainda que são 6 professores e 34 estudantes de escolas de tempo integral das seguintes cidades: Teresina, Parnaíba, Guaribas, Paulistana e Cocal dos Alves. Ele ainda informou que durante um mês, os jovens terão aulas de programação, robótica, de artes, de ciencias, além de acesso aos serviços das duas escolas que estão recebendo os estudantes por meio de um termo de cooperação.

Alana, estudante do Liceu Parnaíbano, do município de Parnaíba disse nunca ter imaginado viver essa experiência com apenas 17 anos. "Tá sendo uma experiência incrível, uma oportunidade que a gente não enocntra, eu tô amando. Eu já havia imaginado, mas que eu fosse conseguir realizar com 17 anos, isso eu nunca imaginei. Eu tô muito feliz por esse tabalho da Seduc que está nos dando essa oportunidade".

O Seduckathon é uma competição histórica, realizada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), que premiou, em sua primeira edição, os estudantes matriculados nos Cursos Técnicos de Desenvolvimento de Sistemas e Programação de Jogos, além dos seus respectivos professores orientadores, com um intercâmbio educacional de 30 dias, onde irão vivenciar atividades de imersão em cursos de programação, cursos livres, passeios e atividades culturais nos Estados Unidos e na Coreia do Sul.

Os estudantes enfrentaram o desafio de apresentar projetos que reúnem soluções práticas e que aprimoram a rotina escolar. O evento ocorreu de 24 a 26 de abril, no Centro de Convenções de Teresina (CCT).

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES