Ex-ministro Anderson Torres poderá sair de casa para cuidar da mãe com câncer

Defesa do ex-ministro afirmou ao STF que mãe de Torres está com câncer e precisa da ajuda do filho.

Anderson Torres | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, decidiu flexibilizar, neste sábado (23), as medidas restritivas impostas ao ex-ministro da Justiça Anderson Torres, permitindo que ele acompanhe o tratamento médico de sua mãe, de 70 anos.

Torres foi investigado e preso por suspeita de omissão durante os atos golpistas de 8 de janeiro de 2023, em Brasília. Na época, ele ocupava o cargo de secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, após ter sido ministro no governo Jair Bolsonaro.

Embora tenha sido libertado por ordem de Moraes em maio de 2023, Torres seguiu submetido a diversas restrições, como o uso de tornozeleira eletrônica e a obrigação de ficar em casa durante as noites e fins de semana.

Pela nova decisão:

  • Anderson Torres deverá seguir usando tornozeleira;
  • mas poderá passar as noites e os fins de semana na casa dos pais ou no hospital em que a mãe estava internada até este sábado.

"Defiro parcialmente o requerimento e autorizo a flexibilização da medida cautelar de recolhimento domiciliar noturno e aos finais de semana, para que Anderson Gustavo Torrres possa visitar e acompanhar a genitora nos cuidados necessários ao tratamento de sua saúde", diz Moraes.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES