Ex-presidente da Bolívia divulga vídeo de ataque a tiros ao carro em que viajava

O vídeo mostra marcas de tiros no veículo e no motorista ferido, com sangue na cabeça e no peito

Ex-presidente da Bolívia Evo Moraes | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Na manhã deste domingo (27), o ex-presidente boliviano Evo Morales divulgou nas redes sociais um vídeo relatando uma suposta tentativa de prisão e ataque a tiros. O carro em que Morales foi alvejado em meio a uma escalada de esforço político no país. Nas imagens, Morales aparece ao lado do motorista e afirma, ao telefone: “Estão atirando em nós, estão nos detendo, rapidamente, mobilizam-se”.

14 tiros contra o carro

O vídeo mostra marcas de tiros no veículo e no motorista ferido, com sangue na cabeça e no peito. De acordo com a Rádio Kawsachun Coca, foram disparados 14 tiros contra o carro. Em entrevista após o incidente, Morales declarou que dois veículos interceptaram seu carro na estrada, disparando contra ele. “Não sei se eram soldados ou policiais”, afirmou o ex-presidente.

Apoiadores de Morales, sobretudo agricultores, seguem bloqueando estradas na Bolívia para evitar uma provável prisão dele, que é investigado por suposto abuso de uma menor em 2015. Os bloqueios, iniciados em 14 de outubro, resultaram em confrontos violentos entre policiais e manifestantes, principalmente em Parotani, na rota entre Cochabamba e La Paz, com 14 agentes feridos e 44 civis detidos.

O atual presidente Luis Arce, que busca liberar as vias e restabelecer o trânsito, criticou as ações de Morales, afirmando que “não permite que o interesse de uma pessoa se sobreponha ao bem-estar coletivo”. Segundo a Administradora Boliviana de Rodovias, há 16 pontos de bloqueio no país, a maioria em Cochabamba, reduto de Morales, o que agrava a escassez de combustível e encarece produtos básicos nos mercados locais.

Para mais informações, acesse meionews.com

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES