O ex-secretário de Comunicação da Prefeitura de Teresina, Lucas Pereira confirmou, em entrevista exclusiva ao MeioNorte.com nesta segunda-feira (12), que vai colocar seu nome a disposição da população da capital nas urnas no pleito do próximo ano.
De acordo com Lucas Pereira, o convite foi realizado pelo próprio prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (Republicanos), mas que a definição de partido ainda segue em análise. Pessoa deve, naturalmente, ser candidato buscando sua reeleição, e tenta contruir uma chapa competitiva para reforçar sua pré-campanha.
Lucas, que atualmente não possui vínculo partidário, informou ainda que está aguardando a determinação do chefe do executivo municipal para realizar sua filiação. "Sim, o prefeito me convidou pra ser candidato e eu aceitei. Só esperando ele definir por qual partido", disse.
Questionado ainda sobre por qual sigla estava sendo sondada a sua candidatura, Lucas sinalizou que não participa de forma direta das negociações com os partidos, mas revelou a quantidade de siglas que devem compor uma base de sustentação para o atual gestor.
"Eu não estou participando diretamente dessa articulação, portanto, não sei quais partidos estão dialogando com o grupo político do prefeito. Eu sei que tem o republicanos e outros dois", disse o ex-secretário, que deve buscar uma vaga na Câmara Municipal.
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), exonerou Lucas Pereira da Silva do cargo de secretário de comunicação no dia 22 de maio. A pasta passou a ser comandada por Francisco Alves da Silva, conhecido como Thesco Silva. Lucas ocupa, atualmente, o posto de secretário imeditado do gestor.