Elon Musk, apoiador declarado de Donald Trump, comemorou publicamente a vitória do republicano nas eleições americanas, projetada por grandes mídias como CNN e AP. Durante seu discurso de vitória, Trump elogiou Musk, chamando-o de “gênio” e destacando seus feitos na indústria espacial. “Será que a China ou a Rússia conseguirão fazer isso? Só ele consegue, por isso eu te amo, Elon”, declarou Trump, em referência ao foguete que retornou à base.
Musk utilizou a rede social X, da qual é proprietário, para expressar apoio ao retorno de Trump à Casa Branca. Em uma série de mensagens e publicações, Musk reafirmou o discurso do republicano de que os Estados Unidos voltariam a crescer e ter um futuro brilhante. Em uma das publicações, destacou a votação expressiva de Trump, afirmando que o “povo da América deu um mandato cristalino para a mudança” ao ex-presidente.
Após votar no Texas, Musk revelou que seguiria para Mar-a-Lago, na Flórida, para acompanhar Trump e sua equipe. “Acabei de votar no sul do Texas, onde fica a Starbase, e agora estou indo para a Flórida, para estar com o presidente Trump, JD e várias outras pessoas”, disse Musk.
277 delegados
Trump conquistou 277 delegados ao vencer em Wisconsin, superando o total de 270 votos necessários para vencer no Colégio Eleitoral, consolidando sua vitória sobre Kamala Harris.
Para mais informações, acesse meionews.com